MUM

Hoje é dia de cultura e história no Flamboyant Fashion Blog, e é com muito orgulho que viemos contar sobre a Inauguração do primeiro Museu do Moda do nosso país, o espaço foi inaugurado dia 24 de março em Canela – RS e arrebata muitos visitantes interessados nas histórias das roupas.

O museu foi uma das maiores idealizações de Milka Wolff e faz uma reconstrução estética do vestuário feminino, o visitante faz uma viagem no tempo que começa retratando com fidelidade máxima as roupas de 2000 AC. até os anos 90.

As peças que contam a historia de 4000 anos do vestuário feminino foram construídas conforme a pesquisa da estilista Milka Wolff e da curadora Débora Elman e elas se orgulham em dizer “Tanto a tecelagem, o tingimento, assim como a costura das peças da exposição obedece, rigorosamente o período que retratam, assim como os detalhes e os aviamentos”.

O espaço de 2500m² de área construída é cheio de detalhes interessantes como o hall de entrada que tem uma decoração maravilhosa com uma lojinha de lembranças e uma cafeteria charmosa!

Réplicas do figurino da Rainha Antonieta.

Frases de Moda enfeitam todo o museu.

Dedicatória da Estilista Milka Wolff.

Exposição de corpetes.

O site do Museu com mais informações e contatos é: museudamodadecanela.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Flamboyant
Fotos: Divulgação

Deixe o seu comentário