Primeiro dia da 36ª edição do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

Ontem tivemos a abertura de mais uma temporada de moda, a 36ª edição do São Paulo Fashion Week. Sobre o sugestivo tema ‘Deslocamentos’, a São Paulo Fashion Week vai apresentar as tendências de inverno de 2014. A semana de moda acontece entre os dia 28 de outubro e 1 de novembro.

Para resumir o primeiro dia pegamos as dicas da maior jornalista de moda do Brasil, na opinião do Flamboyant Fashion Blog: Lillian Pacce.

Segundo Lillian: “O primeiro dia dos desfiles foi estrelado por Karlie Kloss, Isabeli Fontana, Cintia Dicker, Ana Beatriz Barros e Aline Weber que são apenas alguns dos nomes que brilharam sobre as passarelas”.

lilian-desfiles-620

Vamos dar uma olhadinha nos desfile da estreante UMA, da designer Raquel Davidowicz, Animale e Oskley!

Os desfiles não se limitaram as barreiras das passarelas e usaram maneiras inovadoras na hora de atrair o público! Transformando em um espetáculo de dança.

Já no desfile destaque do dia, a Animale antes de apresentar o desfile, exibiram um vídeo emocionante em homenagem à estilista Clô Orozco, criadora da Huis Clos e falecida em março de 2013.

A Animale celebra o encontro de povos antigos da Grã Bretanha como punks e góticos. Esse mix aparece nas peças, especialmente na estamparia, com referência a tatuagens antigas e mais atuais, sobre seda e couro.

A lã é a matéria-prima de destaque da temporada, e vem pesada ou numa renda sutil. As formas são levemente mais soltas e a alfaiataria traz calças com boca de sino. Impecável. Nas cores, preto, caramelo, vermelho denso que puxa para o vinho e verde.

001

Outro destaque foi a estética contemporânea da Osklen, de Oskar Metsavaht, nesta temporada vem embalada pelos símbolos do universo do futebol.

Sedas recebem estampas que remetem as redes, assim como os couros vazados. Já as texturas, inclusive a lã, fazem alusão à grama do campo. Nas cores, vermelho, verde, preto, branco e amarelo.

002

A UMA, da designer Raquel Davidowicz, trocou o tradicional casting de modelos por 24 bailarinos – 20 mulheres e 4 homens.

Assim, os tecidos da coleção primam por elasticidade e conforto, com veludo de seda ou strech, tule estampado, malha levinha ou que parece neoprene, conferindo fluidez ou movimento às roupas.

Já os shapes têm uma pegada oversized, com sobreposições, trazendo cintos que podem ser cachecóis acompanhados ainda de gorros. Nas cores, uma cartela enxuta: preto, cinza, azul e branco.

003

Muita novidade e movimento … Vamos esperar mais noticias da melhor semana de moda da América latina!

Um Comentário para “Primeiro dia da 36ª edição do São Paulo Fashion Week Inverno 2014”

  1. Adriana Galhardo - Personal Stylist 30 outubro 2013 at 10:02 #

    Gostei das calças boca de sino da Animale, que as fashionistas já usam muito e acho que vai continuar no inverno, só achei as cores um pouco pesadas, mesmo sendo inverno.
    A Uma trouxe um pouco de cor com o azul klein e brilho natural dos tecidos, super confortável e que vai agradar quem tem o estilo casual e gosta de um toque de modernidade, porque são super confortáveis, mas nada básicas.
    Na Osklen gostei dos vestidos com uma pegada esporte e dos recortes vazados, as roupas imitando grama não gostei.
    Tufi Duek foi o melhor na minha opinião, trouxe modelangens mais longíneas, trouxe também cor sem ficar demais, valorizando o corpo da mulher, não teve um look que não tenha gostado.
    http://www.adrianagalhardo.com.br


Deixe o seu comentário