Inspirações para curtir o Dia Mundial do Rock

O rock consegue influenciar até hoje o life style da pessoas, a moda e as tendências.

Stone, Beatles, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Led Zeppelin, David Bowie, Pearl Jam e tantas outras bandas ajudaram a construir esse gênero musical tão inovador e transgressor, que é também um estilo de vida e de moda. A influência do Rock está em vários segmentos, até no seu guarda-roupa.

Couro, jeans, camisas de flanela, bandanas são alguns elementos que remetem ao estilo Rocker que além de universal é bem despojado.

Vários estilistas, como Saint Laurent , Tom Ford e Versace, já fizeram coleções inteiras inspiradas nesse estilo. E como hoje é o Dia Mundial do Rock, o nosso post traz algumas inspirações para você quebrar a mesmice do dia a dia com uma pegada mais rocker.

Quer ver?

Camisetas de banda sempre trazem esse ar de irreverência do Rock. Você combina com short, calça jeans ou até leggings e já tem um look  bem roqueira.

Um outro elemento que não pode faltar é o couro.  Desde Elvis Presley passando pela fase punk, o couro veio direto para nosso armário. E não dá o menor sinal de que vai sair dele.

Mesmo nas coleções de Verão o couro está sempre presente, como é o caso da Jaqueta de Couro da Animale ( Verão 2018) e o Macaquinho de Couro da Farm ( Verão 2018). A blusa de couro é da MOB e está em promoção.

O jeans é mais um item que o rock ajudou a popularizar.

O tecido ganhou destaque com bandas que destruíam a calça. Daí o termo jeans destroyed. Quanto mais rasgado, mais estilosa e símbolo da anarquia.

Short feminino e bermuda masculina da John John e colete da Le Lis Blanc.

Nos pés é importante jogar um sapato mais pesado, pra dar a força que o look precisa.

O coturno é sempre uma boa opção.

Da esquerda para a direita: Schutz, Ana Capri e Ellus.

Pra arrematar, um olhão bem preto.

Prontinha! Já pode sair desfilando um look cheio de rock and roll.

 

Uma curiosidade: embora o dia seja conhecido como Dia Mundial do Rock, ele é celebrado apenas aqui no Brasil. Tudo começou quando duas rádios paulistanas especializadas em rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação.

Pode ser o país do samba, axé e sertanejo, mas também gostamos muito de celebrar e nos influenciar pelo estilo do rock. Quem concorda, levanta a mão aí. \o/

Deixe o seu comentário